Conheça a nova tecnologia dos Pneus Bridgestone Run Flat

Conheça a nova tecnologia dos Pneus Bridgestone Run Flat

Os Pneus Bridgestone Run Flat continuam a andar mesmo furados por até 80 quilômetros, a uma velocidade de 80 km/hora. Como ele funciona e como fazer sua manutenção? Descubra neste artigo!

Você já se meteu em uma furada com o seu pneu, seja na cidade ou na estrada? Daquelas de ter que parar a sua viagem de férias? Ou se atrasar para o trabalho? E até mesmo cancelar o jogo de futebol com os seus amigos? Com a tecnologia de Pneu Bridgestone Run Flat permite que você continue andando mesmo furado e assim você nunca mais vai se perder um compromisso!

Então, continue lendo e saiba mais! Boa leitura! 🙂

Qual a diferença da tecnologia Run Flat?

Os Pneus Bridgestone possuem a exclusiva tecnologia Run Flat. E a Opus Pneus traz para você essa incrível tecnologia.

Os Pneus Run Flat Tire têm um reforço de composto especial de borracha aplicado nas paredes.

E esse sistema permite que o pneu suporte o peso do carro. E também suporte todas as torções das dinâmicas e manuseio da roda.

Assim, mesmo quando ele fura, você pode rodar por mais 80 quilômetros. Isso na velocidade de 80 km/hora. Ou seja, uma hora exata!

Sem qualquer risco de danificar a roda ou a suspensão!

Isso não quer dizer que não fure, viu? Apenas que você não precisa ficar empenhado na estrada. E possa rodar até algum lugar seguro para trocar o pneu. De preferência, em um estabelecimento especializado em Pneus Bridgestone.

Afinal, Pneu Bridgestone Run Flat dispensam o estepe do carro. Ou seja, de quebra, você ainda pode usar o porta malas no tamanho total.

Manutenção da tecnologia Pneu Bridgestone Run Flat

Um Pneu Bridgestone Run Flat continua rodando mesmo quando furado. Mas nem por isso significa que duram para sempre.

A manutenção, como um todo, é a convencional de pneus. A vida útil, no entanto, da tecnologia do Pneu Bridgestone Run Flat, é bem maior.

Os Pneu Bridgestone Run Flat precisam ser mantidos calibrados. E essa é a principal observação sobre eles. Apesar da recomendação ser a mesma dos pneus comuns, existe uma motivação a mais.

Os veículos equipados com os Pneus Bridgestone Run Flat possuem o sistema TPMS. Isso significa que eles possuem um sistema de monitoramento de pressão. Esse sistema tem um reforço lateral, que pede por pneus sempre bem calibrados.

Trocando seus pneus por Pneus Bridgestone Run Flat

Não é todo carro que pode ter Pneu Bridgestone Run Flat.

Esses pneus são mais rígidos do que os convencionais. Dessa forma, precisam que o carro tenham sistema de monitoramento de pressão. Só assim o carro terá suspensão ajustada para compensar os pneus mais duros. Logo, se deve pensar nesses pneus logo na aquisição do veículo

No entanto, a Opus Pneus está trazendo a tecnologia Driveguard. Os Pneus Bridgestone Run Flat dessa nova geração são mais flexíveis. Isso permite que carros que não usavam esta tecnologia originalmente possam começar a usar.

A tecnologia de Pneu Bridgestone Run Flat são um avanço para o futuro. São um avanço para o seu futuro. São um avanço que não para por qualquer furo. Pense nos pneus que irá usar ao comprar o veículo. Evite dores de cabeça.

Bridgestone Turanza T005: novo pneu para o segmento Premium

Bridgestone Turanza T005: novo pneu para o segmento Premium

Pneus Bridgestone Turanza T005 possui uma tecnologia focada em segurança e conforto na condução. Ele é pensado para cidade ou estradas em qualquer condição

Se você se sente desconfortável em condições adversas, esse pneu é para você. O pneu Bridgestone Turanza foca em uma condução e uma frenagem mais controladas. 

turanza t005

Seja na cidade ou na estrada, não há obstáculo. Você sentirá a pista molhada como se fosse uma pista comum. Mas como funciona essa tecnologia? Leia este artigo e descubra como funciona o Bridgestone Turanza T005.

Aproveite que a pista até a conclusão não está molhada! Tenha uma boa leitura! 🙂

Bridgestone Turanza T005: Como funciona essa tecnologia?

Turanza T005 possui um composto inovador. Ele é focado em proporcionar aderência no molhado e resistência ao rolamento aos clientes do segmento premium de carros.

Além disso, o peso dos arames é otimizado. Isso ajuda o pneumático a diminuir o atrito ao solo. Essa característica, em conjunto à tecnologia Spiral Wrap de sua carcaça, otimiza o conforto da direção. 

Assim, o pneu permanece estável em altas velocidades. A combinação de tecnologias não para por aí! Os pneus Bridgestone Turanza ainda possuem sulcos que permitem a drenagem de água e a aderência no molhado. Calma, não para por aí! 

O conforto e a segurança, mesmo em altas velocidades e em dia de chuva, só aumentam. Há mais tecnologias aplicadas ao Bridgestone Turanza T005 que permitem essas características.

É o caso da tecnologia Multi Round Block (MRB). Ela fortalece a pressão do contato dos blocos do pneu com o solo. Ou seja, maior aderência na pista molhada!

Você ainda conta com a tecnologia O-Bead. Ela muda a forma com que o pneu interage com o aro. Ela cria um conjunto redondo, que proporciona que o desgaste seja lento e uniforme.

Ou seja, nada de trocar de pneu tão cedo. Dias de chuva e dias de sol são a mesma coisa para quem usa Bridgestone Turanza T005.

Conclusão

Os Pneus Bridgestone Turanza T005 oferecem conforto, segurança e estabilidade nível premium. São focados em fornecer uma direção controlada, mesmo em alta velocidade e em dias de chuva. E está disponível nos aros 17” e 18”. 

Descubra os modelos de conforto dos pneus Bridgestone da Linha Turanza

Descubra os modelos de conforto dos pneus Bridgestone da Linha Turanza

Quando você escolhe um modelo de carro, se a sua prioridade é dirigir com tranquilidade, você provavelmente sai com veículo da concessionária. Mas, ao entrar na loja, você também pensa na marca de pneus que mais trará confortoBem, nós pensamos por você: os modelos da Linha Turanza de pneus Bridgestone são tão confortáveis que você esquece que está usando pneus e acha que está usando asas. 

Bridgestone da Linha Turanza

Porém, antes de levantar vôo, estacione um pouco neste artigo da Opus Pneus e veja abaixo qual modelo será a melhor opção para sua necessidade:

Conforto de Alta Performance com modelos da Linha Turanza

Quando o desempenho vem logo atrás de conforto na linha de chegada das suas prioridades, o pneu da linha Turanza ER33 da Bridgestone é o ideal. 

Por investir em controle e tração na pista seca e em escoamento de água para os dias de chuva, esse modelo permite você manter o conforto em alta velocidade sem perder a dirigibilidade do seu veículo.

O Som da Tranquilidade

Também conhecido como silêncio, o som da tranquilidade pode ser escutado quando se roda com os pneus Bridgestone da Linha Turanza – Modelo ER30

Seu desenho com maior escoamento de água ainda oferece menor risco de aquaplanagem ao seu veículo em dias de chuva.

Estabilidade Dobrada

Ao fazer manobras e ao dobrar em curvas, mantendo estabilidade e prazer em dirigir seu veículo, o modelo Turanza ER300 é a aposta certa. 

Não à toa, nós nos mantivemos estáveis na escolha de oferecer pneus originais da Opus dentro dessa linha de produto. Diversas montadoras utilizam nossos pneus Bridgestone Turanza E300 em seus veículos. 

Sem Preocupações

A segurança, para muitos, é o melhor preenchimento que o travesseiro do conforto pode ter. O Modelo T001 dos pneus Bridgestone não começa com T de tranquilidade por mera coincidência. 

A frenagem no molhado é excelente e a resistência ao rolamento é baixíssima, protegendo seu veículo de infortúnios e acidentes. 

Além disso, a sua banda de rodagem possui contato uniforme com o solo, promovendo menor desgaste irregular e maior vida útil para os pneus. 

Loja de Pneus Bridgestone em São Paulo

A Opus Pneus possui três lojas com equipamentos de última geração, e homologada com todas as montadoras de veículos. Todos os profissionais são capacitados e qualificados para prestar o melhor atendimento.

Entre em contato com nossa central e tenha acesso aos melhores preços para produtos e serviços!

WhatsApp WhatsApp